animated gif maker
make avatar
make avatar

sábado, 25 de fevereiro de 2012

16 anos sem Caio F.

* 12 de setembro de 1948
+ 25 de fevereiro de 1996


"Não se preocupe. Não fique triste. Tudo me parece muito lógico: Que outra morte eu poderia ter? É a minha cara! E futilidade foi matéria de salvação: convenhamos que é muito moderno, muito in... Só choro às vezes porque a vida me parece bela (O sol. As cores. As coisas). Mas é de emoção, não de dor. Tá tudo certo"
"A solidão às vezes é tão nítida como uma companhia. Vou me adequando, vou me amoldando. Nem sempre é horrível. Às vezes é até bem mansinha. Mas sinto tão estranhamente que o amor acabou [...] Repito sempre: sossega, sossega – o amor não é para o teu bico."

"A Vida é apenas uma ponte ente dois nadas e tenho pressa"


"Não escreva nada, não nos procuraremos mais: um dia nos cruzamos por acaso de repente, e então vemos o que aconteceu a nossos rancores e reagimos de acordo com isso. Mas se você quiser me contar de suas funduras, e não apenas defender-se - e os amigos são, sim, para trocar abismos - então me escreva 10, 100 páginas, e eu repoonderei com calor, com carinho, com toda amizade que realmente sinto por você"



"Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só."
 
"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada"

Caio Fernando Abreu





Um comentário:

  1. Olá,
    Que seja doce nosso dia sempre,mesmo que exista o amargo,mesmo que seja vago.Mas que tenhamos o doce para abrandar nosso desalento.
    Vim conhecer seu blog e amei já estou te seguindo.
    Tenha uma linda semana,e espero que me visite.
    Felicidades.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir